Imagem capa - 3 melhores aplicativos para acalmar o bebê, garantido. ( O último é o que uso aqui no estúdio ) por Daniel Silva Fotografias
Para as mamães e Papais ♥

3 melhores aplicativos para acalmar o bebê, garantido. ( O último é o que uso aqui no estúdio )

Um dos maiores desafios dos papais e mamães foi e sempre será acalmar o bebê não é mesmo ? 

Principalmente quando ele ou ela começa a chorar mesmo após ter trocado a fralda, ter sido alimentado(a) e estar aquecido por exemplo, uma certeza é que o colo da mamãe com certeza nesses casos faz milagre, mas nem sempre é possível que a mamãe esteja disposta pra isso não é ?

E é ai que entra a tecnologia pra nos auxiliar.

E com a ajuda dessa tecnologia que esta presente nos aplicativos de smartphones conseguimos acalmar o bebê de forma rápida e simples, proporcionando por exemplo que essa tarefa seja feita por um titio, titia, vovó, pelo papai e possibilitando assim que a mamãe descanse ou tenha um tempo maior pra ela.

Esses aplicativos nada mais que reproduzem sons característicos da gestação e que o bebê se identifica possibilitando um relaxamento quase instantâneo. Um exemplo é o som do útero que esses aplicativos reproduzem, e claro, o bebê já esta super acostumado pois foi o ambiente onde ele passou de 7 a 9 meses em média...rs.

Além do som do útero ainda existem os ruídos brancos, canções de ninar, sons da natureza..etc.

Então vamos a nossa lista dos 3 melhores aplicativos pra acalmar seu bem mais precioso ?  Confira abaixo !

Sound Sleeper

Esse aplicativo é todo em inglês, como na maioria dos aplicativos os sons vão de útero materno a aspirador de pó, passando por chuva e animais. 

A diferença dele é o listen-mode: ao detectar o choro do seu bebê ele liga o programa automaticamente!

Disponível na Apple Store e Google Play. Gratuito.

 


         


Som do Útero

Esse aplicativo reproduz o barulho do útero materno, por isso ele é mais indicado pra bebês de 3 a 4 meses que é quando ainda se identificam mais com esse tipo de som e que é tão conhecido pelo bebê, e que lhe transmite segurança e tranquilidade.

Ele também possui mais três tipos de sons, som de chuveiro, som de secador de cabelo e o ruído branco.

Disponível para Android 




Sono do Bebê (que uso aqui no estúdio)

Pra mim esse é o aplicativo mais completo e por consequência o melhor, possui todos os sons que os anteriores oferecem e ainda alguns extras como batimento cardíaco, chiados que são os ideais pra bebês recém nascidos.

O grande destaque dele é a combinação de até dois sons, eu por exemplo uso a combinação de batimentos cardíacos junto do chiado pra acalmar os bebês recém nascidos.

Ele é tão completo que em  breve irei escrever um artigo só sobre ele.

Disponível para Android e IOS.




   



E ai o que achou desse nosso artigo ? Espero ter lhe ajudado papai e mamãe pois esse era meu objetivo.

Eu como fotógrafo de bebês sei bem os desafios enfrentados por vocês e com a experiência adquirida em anos de atuação nessa área irei trazer pra vocês dicas e que irão facilitar a vida tão nova (ou não) mas cheia de desafios que é a de serem papais ♥

Ah e não se esqueça de deixar seu comentário, mandar pra uma mamãe ou papai que também irá gostar pois isso nos ajuda e muito !

Então até a próxima! Abraços!